Ir para conteúdo

Foto

Uma idéia para o futuro.

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 Jin_

Jin_

Member

• Jogador
  • PipPip
  • 10 posts

Postado 16 May 2018 - 01:53 AM

E ai galera ontem a noite estava na cama, perdi o sono e comecei a pensar em varias coisas aleatorias, até o ponto que comecei a pensar no jogo e enfim... me surgiu um estalo.. Pode ser um assunto um pouco sensivel e LONGO portanto leiam com atenção.

Estava pensando... Todos os Mu's que joguei depois de 1 a 2 anos (tempo em que quase ou todos os chars do ranking do servidor ficam full....), O servidor começa gradativamente a decair o numero de players...

Claro essa regra não se aplica a esses Mu's popularzinhos como por exemplo um mu away da vida em que todos ficam full em questão de horas e o cara ja começa o jogo sabendo que em horas vai ficar full, o que é totalmente o oposto do servidor em que eu e os senhores jogamos.

Acredito que o foco para manter um servidor online é ter primeiramente a qualidade aliada com a divulgação e uma equipe de GM's e ADM's dedicada, resolvendo os problemas do game, eventos etc... enfim um servidor bem estruturado, que é o que ja temos aqui (se não eu nem estaria jogando)

Mas será que isso e o suficiente para manter um servidor online para sempre?

Será que não chega a hora que o servidor simplismente satura e todos os esforços começam a parecer a ação de enchugar gelo derretendo?

Bem alguns podem não concordar que funcione assim mas eu acredito que sim e ja senti na pratica.

A solução mais comum que eu vejo a maioria dos servidores adotando, (inclusive alguns que ja joguei) É RESETAR o servidor e começar do ZERO quando ocorre esta saturação... Sim acontece e muito, ja aconteceu em 2 que joguei, os players choram reclamam mas no fim das contas continuam jogando pois ja estão adaptados e em 2 anos o processo acontece novamente. Obs : Eu considero a solução mais covarde que um servidor possa tomar contra os players.

Mas porque isso acontece? Eu acredito que seja devido aos players que ja estão FULL, ou os fortes que ja tenham alguma influencia no jogo irem gradativamente abandonando o jogo por motivos diversos e o servidor não conseguir suprir este abandono com players novos..

Sim... mas isso se resolve com DIVULGAÇÃO! 

Sera?

Certo EU sou um player e estou disposto a jogar em um server de MU e derrepente fico sabendo que existe um servidor X de MU através da divulgação, a primeira coisa que faço é observar se o servidor se adequa ao meu gosto como a Season, EXP , DROP, Bug Bless etc...

E a ultima coisa? Olhar o Ranking do servidor olhar o andamento do jogo quanto tempo esta online, será que vale a pena eu começar nesse jogo? Será que eu vou conseguir ser alguem nesse servidor? Claro se for um server 300000EXP beleza fico full em uma hora, mas em um servidor com 100EXP onde vou demorar alguns meses pra ficar FULL e ja tem 500 players FULLs...SERA? Sim é desanimador, Sim é muito melhor começar em um servidor do começo. Procuro outro? TALVEZ... mas EU neste cenario procuraria  ;)

Pensando nisso tentei encontrar uma solução que fosse boa para todas as partes envolvidas, servidor e players..

Para mim a solução para um servidor se manter ONLINE para SEMPRE seria adotar um sistema parecido com a vida real por exemplo: Nossos Chars são lutadores na vida real quando um lutador para de se exercitar. seja qual for o motivo.. seu rendimento vai caindo gradativamente ele vai ficando mais fraco. Atletas de MMA por exemplo.

Mas como aplicar esse sistema no jogo.. Vejamos este servidor: até o momento pelo que me consta ele esta online há pouco mais de 5 meses e de acordo com o ranking temos 112 players FULL's e mais uns 60 quase la... um numero aceitavel, para um player novo.. 

Mas e daqui mais 5 meses? Teremos um Ranking TOP 200 apenas de players fulls, Será que o player novo vai querer jogar?? Sera que ele vai ser alguem? Quando ele vai conseguir uma box + 5 matar um kundum se tem 200 players disputando a mesma coisa, quando ele vai conseguir um item? Quando ele ficar FULL ok mas ainda assim vai estar disputando com 200 players.

Mas será que temos 200 players FULL's ativos? O player novo não tem como saber ele vai supor que sim.

Porem sabemos que não, não temos 200 players FULL's ativos logo os players que não estão ativos e estão FULL alem de não estar contribuindo com o servidor por não jogarem mais eles estão atrapalhando a entrada do player novo que vai se sentir um nada com 0 resetes e sabendo que quando ele tiver 260 ele ainda assim vai ser MAIS UM dos 200 players FULL's que ja terão itens melhores etc..

Logo a minha solução seria muito simples, Otima para os jogadores e otima para o servidor, forçando os jogadores a se manterem ativos e dando espaço para os novos a solução seria a seguinte :

A cada 5 dias inativos, um player com mais de 200 resetes por exemplo perderia 2 resetes... isso totalizaria em um mes INATIVO a perda de 8 resetes e ao fim desse mes INATIVO o player seria RESETADO e perderia os pontos, quanto aos players com menos 200 de resetes poderiam ter uma punição mais branda por exemplo de 100 a 200 resetes perder 1 resete a cada 5 dias inativos , e os que tem menos de 100 resetes não precisam perder pois não entram no ranking.(Claro tudo isso é so um exemplo este sistema devera ter os numeros aplicados de acordo com uma votação e consenço entre os players)

E é isso... 

É so uma ideia acredito que este sistema não seria impossivel de aplicar, complicado mais não impossivel, reduziria os problemas citados acima trazendo uma visão mais realista e agradavel do servidor para o player novo e mantendo o servidor sempre em movimento.

Comentem ai...

#2 GengisKhan

GengisKhan

Newbie

• Jogador
  • Pip
  • 4 posts

Postado 16 May 2018 - 11:57 AM

Voce nao pode obrigar ninguem a jogar o jogo, ficando online e tirando dele o sufoco de ter upado todos esses resets, para mim sua ideia nao faz sentido!!! existem outras formas de "recuperar" os players de um jogo!! e nao é dificil meu caro gafanhoto...so depende da STAFF querer que isso aconteça!!!!

#3 Holly

Holly

Advanced Member

• Administrador Geral
  • 144 posts

Postado 16 May 2018 - 12:30 PM

A ideia é muito boa, mas na prática causaria certa revolta. Já temos uma boa experiência com servidores de MU Online e há outras formas de recuperar a galera que deu uma esfriada com o servidor, novas temporadas, e em ultimo caso, uma migração.

No momento vamos forçar mais a divulgação, ainda estamos conseguindo um bom numero de iniciantes.

PS: Muito boa sua leitura em relação a novos jogadores e players ativos.

• Jin_ e GengisKhan curtiram isso

#4 Nefastus8

Nefastus8

Newbie

• Jogador
  • Pip
  • 6 posts

Postado 16 May 2018 - 12:59 PM

Não achei a ideia de todo ruim não.

Apenas creio que "punir" com perdas de resets pessoas que ficam apenas 5 dias sem jogar é um tanto forçado, pois 5 dias poderia ser uma viagem a trabalho, poderia ser problemas na internet, mudança de residência, etc.

SEEEEEE fosse criar algo assim, acredito que a punição da "perda" deveria se dar por inatividades maiores. Por exemplo: 30 dias sem conectar, perde-se 20 resets ou algo assim...

Pois se 5 dias são muito poucos para se "exigir" presença dos players, 30 dias já seria um prazo mais "factível".

"Ahhhh mas vão reclamar"

Quem não joga e perde resets não muda nada.

Quem joga e tá sempre ON, não muda nada.

Punir quem não esta nem aí ?!

Achei interessante. Mas primeiro passo creio que realmente seja uma divulgação mais empenhada.

#5 Down

Down

Newbie

• Jogador
  • Pip
  • 2 posts

Postado 16 May 2018 - 07:24 PM

Apenas creio que "punir" com perdas de resets pessoas que ficam apenas 5 dias sem jogar é um tanto forçado, pois 5 dias poderia ser uma viagem a trabalho, poderia ser problemas na internet, mudança de residência, etc.

SEEEEEE fosse criar algo assim, acredito que a punição da "perda" deveria se dar por inatividades maiores. Por exemplo: 30 dias sem conectar, perde-se 20 resets ou algo assim...

Pois se 5 dias são muito poucos para se "exigir" presença dos players, 30 dias já seria um prazo mais "factível".

"Ahhhh mas vão reclamar"

Achei interessante. Mas primeiro passo creio que realmente seja uma divulgação mais empenhada.

ME VENDE SUA PANTS DP!

• GengisKhan curtiu isso

#6 Kaly

Kaly

Advanced Member

• Jogador
  • PipPipPip
  • 35 posts

Postado 17 May 2018 - 12:11 AM

COnfesso que ao iniciar a leitura do seu texto me senti atraída, porém achei a conclusão e a ideia central muito complexas.

Concordando com todo o seu desenvolvimento, mas discordando de sua proposta e já me emponderando sobre a situação e me permita expor a minha ideia: Sugiro que a tabela de resets seja revista a fim de configurar uma pontuação por reset inferior.... Em síntese: Poucos resets = mais pontos. Muitos resets = menos pontos.

#7 Jin_

Jin_

Member

• Jogador
  • PipPip
  • 10 posts

Postado 17 May 2018 - 09:38 AM

A ideia é muito boa, mas na prática causaria certa revolta. Já temos uma boa experiência com servidores de MU Online e há outras formas de recuperar a galera que deu uma esfriada com o servidor, novas temporadas, e em ultimo caso, uma migração.

No momento vamos forçar mais a divulgação, ainda estamos conseguindo um bom numero de iniciantes.

PS: Muito boa sua leitura em relação a novos jogadores e players ativos.

Entendo e concordo que há outras maneiras, eu sou apenas um leigo nessa parte nunca montei um servidor apenas tive essa ideia, realmente alguns não iriam aprovar, mas acredito q seja uma questão de gosto e chegar a um consenso e moldar essa filosofia de forma que a maioria aprove.

Por exemplo você apontou como uma das soluções inserir novas temporadas, no meu gosto pessoal, eu não gostaria pois gosto apenas de mu season 1 até season 3 , a partir da season 3 achei q o jogo ficou ruim, e de acordo com minha visão apenas adiaria a saturação trazendo novos objetivos porem conforme o pessoal forte fosse parando, continuariam la sempre no topo desencorajando os novos players.

obrigado pelo elogio :)

COnfesso que ao iniciar a leitura do seu texto me senti atraída, porém achei a conclusão e a ideia central muito complexas.

Concordando com todo o seu desenvolvimento, mas discordando de sua proposta e já me emponderando sobre a situação e me permita expor a minha ideia: Sugiro que a tabela de resets seja revista a fim de configurar uma pontuação por reset inferior.... Em síntese: Poucos resets = mais pontos. Muitos resets = menos pontos.

Sua ideia seria no caso aumentar o numero de resetes para ficar full?

É interessante... Porem acredito que causaria uma revolta maior ainda pois todos ficariam mais fracos, como TODOS ficariam mas fracos continuaria a mesma coisa ao meu ver  e eu pessoalmente não faria oposição porem muitos fariam e isso na pratica apenas adiaria o "inevitavel" se seguirmos a risca minha teoria.

Voce nao pode obrigar ninguem a jogar o jogo, ficando online e tirando dele o sufoco de ter upado todos esses resets, para mim sua ideia nao faz sentido!!! existem outras formas de "recuperar" os players de um jogo!! e nao é dificil meu caro gafanhoto...so depende da STAFF querer que isso aconteça!!!!

Mas a idéia não é obrigar alguem a jogar o jogo, nem punição... é um gameplay realista de como a vida acontece, em ciclos por exemplo imagine como quando um jogador de futebol para de jogar ele perde desempenho e um player quando para de upar, jogar deveria perder também, imagine se o melhor jogador do mundo para-se de jogar e continua-se sempre sendo o melhor até que alguem se torna-se melhor q ele desanimador não é?

"Ahhhh mas vão reclamar"

Mas olhe bem de 5 em 5 dias você perde 2 resetes, mas em apenas 1 dia você pode fazer 3 resetes ou mais tem gente q faz incriveis 8, e alem do mais se voce entrar no quarto dia vc não perde nenhum.. imagine que em um ano offline você perderia apenas 100 resetes.

A ideia de 30 dias sem jogar fica muito branda pois se entrar no dia 29, tem mais 30 pra ficar off, dai nesse caso ngm vai perder nada, e em um mes perder 20 resetes é pior do que perder 8 por més.

a idéia não seria de punir ninguem e sim trazer um gameplay realista :)

#8 StwOo

StwOo

Newbie

• Jogador
  • Pip
  • 3 posts

Postado 17 May 2018 - 09:50 AM

O MU ESTÁ EM MANUTENÇÃO? JIN!

#9 StwOo

StwOo

Newbie

• Jogador
  • Pip
  • 3 posts

Postado 17 May 2018 - 10:01 AM

CONCORDO COM QUE PRECISAR FAZER ALGUMAS ATUALIZAÇÕES ISSO É VERDADE. ZERAR OS RESETES AI É OSSO...MUITA GENTE DEU UM DURO DANADO PRA DAR OS RESETES NÃO ACHO JUSTO FAZER ISSO NÃO..ESSA É MINHA OPINIÃO. PARA CHAMAR NOVOS JOGADORES É PRESCISO MAIS DIVULGAÇÕES DO SERVE .

FAZENDO ISSO COM CERTEZA VAI MELHORAR O SERVE. JÁ JOGUEI VÁRIOS MUS E AO ZERA OS RESETES MAIS DA METADE DESISTIU ...ENTÃO É COMPLICADO.

#10 Jin_

Jin_

Member

• Jogador
  • PipPip
  • 10 posts

Postado 18 May 2018 - 06:53 AM

CONCORDO COM QUE PRECISAR FAZER ALGUMAS ATUALIZAÇÕES ISSO É VERDADE. ZERAR OS RESETES AI É OSSO...MUITA GENTE DEU UM DURO DANADO PRA DAR OS RESETES NÃO ACHO JUSTO FAZER ISSO NÃO..ESSA É MINHA OPINIÃO. PARA CHAMAR NOVOS JOGADORES É PRESCISO MAIS DIVULGAÇÕES DO SERVE .

FAZENDO ISSO COM CERTEZA VAI MELHORAR O SERVE. JÁ JOGUEI VÁRIOS MUS E AO ZERA OS RESETES MAIS DA METADE DESISTIU ...ENTÃO É COMPLICADO.

Mas quem falou em zerar os resetes? @[email protected]

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 14 usuário(s)

Community Skin by Fredson Nunes Junior